segunda-feira, 21 de maio de 2007

NX Nada

Li uma materiazinha no Cifraclub em que o vocalista do NXZero soltava a franga e praguejava contra os detratores do emo. Dois trechinhos:

"Essa história de emo já passou do limite", falou o músico em entrevista ao Terra. "Quando a gente começou a aparecer, isso me deixava frustrado porque as pessoas ouviam que era emo e nem iam atrás do som pra saber como era. Nenhuma banda se considera emo por causa disso", disse Ferrero ao ser perguntado se considerava sua banda emo.

O vocalista reclama também do preconceito que encontra na música. Ele diz que os músicos mais tradicionais costumam "torcer o nariz" antes mesmo de ouvir suas músicas. Mesmo diante dos rótulos e preconceitos, o músico fala que respeita todas as tribos.

Ora. Primeiro, ao invés de reclamar dos que ouvem, ele devia pensar pelo outro lado e ver como há muito mais gente escutando o NX Zero do que a própria banda merece. Se alguém não ouve o som porque não curte emo, não adiantaria ouvir porque não ia gostar de qualquer jeito. Ele deveria agradecer, pois antes ter pessoas que não gostam da sua banda sem nunca ter ouvido do que pessoas com embasamento pra dizer que você é um lixo.

Depois, pimenta nos olhos do outros refresco é: fico imaginando quantos discos de pagode ele já ouviu na vida. Dizer que não gosta de pagode não vale, 5 pontos por hipocrisia.

Nenhum comentário: