quinta-feira, 3 de abril de 2008

Losers que amamos

A vida é um jogo, e num jogo há vencedores e perdedores. Os vencedores são essas criaturas detestáveis que têm dinheiro e mulheres e tudo na mão. E os perdedores...

Bem, os perdedores são aqueles que nós amamos. Talvez (provavelmente) por misericórdia, mas ainda assim amamos. E é por isso que eu resolvi listar (preciso criar uma categoria 'listas' aqui no blog, tá ficando chato já) os 10 losers que moram no nosso coração.

Ou não.

10 - Eu
Tá, talvez o 'amamos', assim no plural, seja prepotente da minha parte, mas eu me amo, e o blog é meu, então eu acho que mereço esse posto. Simples assim.




9 - Jack (Clube da Luta)
Como eu não quero estragar a experiência de alguém que não tenha visto o filme ainda, não vou comentar nada. Se você viu, sabe do que eu estou falando - e dói. Se você não viu, morra.



8 - Dr. Zoidberg (Futurama)
Ele é um médico que desconhece completamente o funcionamento do corpo humano, pertence a uma raça em que não é desejado por nenhuma fêmea e nenhum dos seus companheiros de trabalho liga para a sua existência. Que perdedor.


7 - Michael Scott (The Office)
Michael não tem amigos, tem uma namorada louca que lhe suga inescrupulosamente, é um piadista péssimo e gerencia uma empresa cheia de subordinados que não o respeitam, justamente por conta da sua incompetência. E ele se dá conta disso? Não.


6 - Shun (Cavaleiros do Zodíaco)
Ele é fraco, sem personalidade, sua maior habilidade de luta é um par de correntes que basicamente trabalham sozinhas e não consegue dar cabo de uma batalha sem pedir a ajuda do irmão mais velho. Sua maior contribuição enquanto guerreiro de Atena? Transmitir 'energia corporal' para o amiguinho Hyoga, deitando sobre ele e toda aquela veadagem que ficou estampada nas nossas ingênuas mentes infantis.

5 - Rubens Barrichello
Rrrrrubinho não é só um perdedor no sentido figurado (esse sentido que estamos usando para definir todos os outros membros dessa seleção, caso não tenha se dado conta), ele é um loser literalmente. Ficou famoso por estar sempre atrás do multicampeão Michael Schumacher, e nunca foi capaz de admitir que era um piloto de merda: a culpa era sempre do carro que quebrava, da equipe que mandava ele deixar o alemão passar, de um cisco que entrou no olho dele... Patético.

4 - Luigi (Mario Bros.)
Assim como Rubinho é o incompetente eclipsado pelo companheiro mais importante, Luigi é sempre relegado ao posto de irmão do Mario. A princesa Peach nunca pede a sua ajuda, o Bowser nem sabe o seu nome, e ele próprio não ajuda muito com todo aquele pavor de qualquer coisa que possa ameaçar sua integridade física. Mas ele é o bigodudo com mais carisma que eu conheço (como se isso servisse pra alguma coisa), depois do baixinho da Kaiser.

3 - Ringo Starr
Calma, calma, não deixe o beatlemaníaco xiita que existe dentro de você me atirar flechas de rancor. Eu também amo o Ringo. Ele toca bem, é boa-praça e canta Yellow Submarine. O azar dele, e o azar é para os losers o que o papagaio é para os piratas, é que, ao lado de John, Paul e George, você não pode ser simplesmente... Ringo.

2 - Charlie Brown
Estourem os rojões! Aqui está ele, senhoras e senhores. O ícone máximo da loseritude mundial, o avatar de todos nós que só nos fudemos na vida, a sintetização de tudo que pode existir de mais deprimente em uma pessoa. E ele é apenas uma criança! Quem pode ser mais amado que Charlie Brown? Quem? Quem?

1 - George Costanza (Seinfeld)
Claro. Se o dono do Snoopy é o mascote, George Costanza é a lenda viva. Ele não é só perdedor, ele não tem dignidade, ele não tem carisma, ele não tem auto-estima, ele às vezes nem sequer tem caráter. Um mentiroso profissional, um azarado inigualável, a pessoa que todos nós nos esforçamos para não ser, muitas vezes em vão. Vamos todos no ajoelhar perante a presença do imperador dos losers. Ave, George Costanza!

Um comentário:

Carol disse...

Sei que esse post é antigo, mas não resisti... e o Al Bundy??

Curti muito!!
hehehe