terça-feira, 3 de julho de 2007

Marinheiro Popeye x Olívia Palito

Que existem milhões de diferenças entre homens e mulheres, em todos os aspectos, novidade não é. Mas essas discrepâncias podem ser vistas bem claramente quando expomos os dois lados ao mesmo denominador.

Por exemplo: a palavra 'forte'. Se dizemos que um homem é forte, imaginamos uma cara enorme, musculoso e com veias saltando pra fora do corpo. O homem forte é forte fisicamente. Já a mulher não, é forte espiritualmente: se você ouve falar de uma mulher forte, costuma ser aquela desgraçada que apanhava do marido e que teve a cara enfiada numa frigideira com óleo fervendo pelo filho da puta.

Enquanto o cara forte tem o sex-appeal padrão do gênero masculino, a mulher forte é alguém conhecida por só se foder a vida inteira, e geralmente apresentar alguma deformidade, o que dificilmente vai lhe render um marido ou algo assim. Resumidamente, o homem forte vai ter mulheres e uma vida de sexo fácil e respeito forçado, enquanto a mulher forte vai passar o resto da vida chorando pelos cantos enquanto o filho dela cresce, vai pra faculdade e a abandona. Mas no final das contas, ela é forte e vai arrumar alguma associação de solteiras que fazem tricô.

Enquanto o adjetivo pro homem soa como uma medalha, pra mulher é um consolo. O que certamente faz do cara um panaca, mas como nosso mundo é pautado pelos valores errados, ele se dá muito melhor que ela na vida. É ou não é uma vida triste?

Um comentário:

Anônimo disse...

Merda e site