sábado, 9 de junho de 2007

Insônia S/A

Sempre tive problema de insônia. Quer dizer, não é problema de insônia, é problema de sônia, porque a insônia vai muito bem, obrigado. É das coisas mais angustiantes que podem afligir uma vida medíocre.

Eu detesto feriado. Todo feriado prolongado é um inferno, porque meu irmão vem de São Carlos, um par de primos inacreditavelmente pentelhos vem de Caieiras, e eventualmente ainda agregamos mais alguma pessoa ao nosso albergue. E essa molecada toda se esparrama é no meu quarto, pois parece que de alguma maneira eu tenho um magnetismo bem apurado pra situações que me deixem desconfortável.

Nesse corpus christi, além dos já citados irmão e primos, veio também uma prima de Curitiba, e bora todo mundo repartir a mesma porcaria de quarto. Ontem, enquanto o primo mais velho mexia na internet durante a madrugada e ouvia músicas de gosto nada duvidoso e todo deformado em volumes um pouco, só um pouquinho além do que ditam as boas normas do convívio noturno em sociedade, eu me revirava na cama tentando dormir. Quando deu uma e meia, desisti e mandei meu primo desligar o som, usando palavras talvez não muito amistosas, mas bastante necessárias. Aí passou um tempinho e eu finalmente conseguir ultrapassar os portões do subconsciente e me dedicar à segunda melhor atividade horizontal que existe.

Sei lá quanto tempo se passou, mas não pareceu muito (sei sim, foram duas horas), e chegaram meu irmão e minha prima, vindos de algum posto de gasolina encostado à marginal, e juntaram-se ao primo da internet numa conversa amigável e animada. Meu irmão, que dava alguns sinais de embriaguez, soltava pela boca tanta merda quanto um cu com caganeira, e nessa meu primo voltou a por um som, enquanto os três falavam sobre as músicas, sobre quem queria pegar quem, sobre como não se podia ficar infeliz porque se tem amigos e primos que não iam deixar.

Ei! Sou parte dessa família também, porque os amigos e primos que o alegram tanto são os mesmos que me fazem tão infeliz às malditas quatro horas da madrugada????

Perdi o sono, perdi o humor, perdi a vontade de viver, botei meu travesseiro debaixo do braço e fui dormir no quarto de papai e mamãe, que mesmo depois de tanto tempo ainda é o único lugar seguro nesse mundo.

Trabalhar na Insônia S/A é uma merda, mas duro mesmo é agüentar os fornecedores.

Nenhum comentário: