sexta-feira, 8 de junho de 2007

Please insert coin

Nossa geração praticamente cresceu paralelamente ao desenvolvimento dos video games. Do Atari ao Playstation 3, todos nós vivemos isso, embora não necessariamente tendo passado por todas as etapas (eu mesmo parei no Playstation One).

Eu sempre fui fanzão do Sonic, né. A maioria das pessoas teve um videogame da Nintendo na infância, o que quer dizer que o Mario ocupa a maior parte dos corações, mas meu preferido sempre foi o Sonic. E acho que grande parte da responsabilidade por essa paixão é da trilha sonora da série, que era brilhante, como rarissíssimas vezes lembro de ter ouvido qualidade semelhante em outro jogo.

Tem um site, o VGMusic, que dispõe de uma audioteca colossal de músicas de jogos, de todas as plataformas e tudo mais, mas estão todas em mid, o que não representa uma qualidade lá muito a pampa. Mas no Youtube, sempre ele, dá pra descolar vídeos bem bacanas de trilhas de jogos, estejam elas no próprio jogo ou sendo tocada por alguém.

Separei aqui alguns vídeos de músicas que de algum modo ou outro me marcaram por essa vida. Não que os jogos sejam meus preferidos ou coisa do tipo, mas a música, essa sim, ficou guardada na memória por mais tempo que aquele truque pra matar o chefão da terceira fase.

Esse é o primeiro, minha canção de jogo preferida, de um RPG do Play um, o Wild Arms. Nunca fui muito longe no jogo, porque o que eu tinha era em japonês e nunca achei o bendito em inglês - mas a música é bem afudê. Essa é a introdução do jogo, feita em animação e tudo mais:



Rockman X4 (PSOne):



Chrono Trigger (Snes):



Alex Kidd in Miracle World (Master System):



E já que eu falei do Sonic ali em cima, alguns vídeos dele. Esse primeiro é a introdução do Sonic CD, jogo que saiu pra aquela aberração que era o Sega CD, mas que quando eu vi essa abertura eu fiquei me mordendo de inveja da minha prima que tinha um.

Sonic CD (Sega CD)



Sonic 2 (Mega Drive)

Algumas músicas do Sonic 2, que talvez seja o jogo com as mais legais da série.



E pra finalizar, um medley de várias músicas da franquia, tocadas por uma orquestra. É de arrepiar até os cabelos do suvaco.

Nenhum comentário: