domingo, 10 de junho de 2007

Imagem não é nada

Na minha última consulta no dentista (última que eu fui, penúltima do tratamento todo - amanhã acaba! =D), reparei uma coisa que não havia reparado em todo o semestre-e-pouco em que freqüentei aquela mesma sala de espera: uma das paredes dela é toda vermelha, um vermelho bem forte, e com umas texturas que lembram manchas de sangue em baixo relevo. No centro da parede, um Dali (ou algum outro artista sem estilo próprio) de feirinha se faz de cereja naquele bolo de angústia.

Talvez você esteja pensando 'puxa, como ele não reparou numa parede vermelha em uma sala branca tendo passado uma hora por semana de sua vida nos últimos seis meses praticamente olhando pra ela?'. Ok, mas não é esse o ponto, mantenha o foco.

É o tipo de coisa que não cai bem. Sabe, a última coisa que uma pessoa prestes a ter sua boca invadida por objetos perfurantes de metal precisa ver é uma imagem subliminar de dor e pânico de sete metros quadrados.

Dias atrás, passando em frente a um salão de cabeleireiro, na vitrine bem grande tinha o logo do lugar, cujo nome eu não lembro, mas lembro de um X que se destacava, numa fonte fantasia que simulava um rasgo, e era pintado de vermelho (sempre ele). Imediatamente me veio a imagem da cabeça de alguém sendo cortada pela navalha do barbeiro, no mesmo formato da letra.

Sabe, a parede vermelha pode até ser bonita, e o X rasgado dá uma atmosfera descolada, mas há ocasiões e ocasiões. 'A arte pela arte' é um conceito bacana, mas não costuma se aplicar ao mundo dos negócios.

E também não costuma ser produzido com tinta Suvinil.

2 comentários:

bb disse...

A katya pintou uma parede do quarto dela de vermelho, com risquinhos em baixo relevo...

Anônimo disse...

oi padula :D

como a bah disse, eu pintei a parede do meu quarto de vermelho. Mas confesso que não tenho sensações sanguinolentas e nem ando sonhando com a pomba-gira. Pelo contrário, gosto pela sensação de intensidade e aconchego. Gosto tb porque fica super ultra mega moderno.... Enfim.... eu gosto e pronto.....hahaha chega de explicações.....rsssssss