quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Happy birthday, mr. blogger

O jogo do bicho foi inventado em 1892 (por um cara que era dono de um zoológico. Sério) e, como aqueles bichinhos que entram na pele e ficam correndo por dentro das pessoas, tornou-se parte da cultura cotidiana brasileira. Tanto é que, além da sua enorme popularidade, é hoje o principal financiador do desfile das escolas de samba no Rio de Janeiro. Mas a maior contribuição desse jogo bacana pra tradição popular nacional não tem dinheiro que compre: ele é o responsável por esse negócio de associar o número 24 ao veado.

É, portanto, por culpa do jogo do bicho que eu vou ter que passar todos os dias, de hoje até 6 de janeiro de 2010, agüentando piadinha boçal sobre minha suposta homossexualidade numerológica.

'É a idade da loba', 'agora você vai ter que se decidir', são algumas das coisas que vão me dizer toda vez que eu disser a minha idade. Se no dia eu estiver usando minha camiseta rosa da coca-cola, mais piada. Se for a do São Paulo, então, fudeu.

Eu nunca fui muito fã de aniversários, nem desses cabalísticos (10, 18, 24, 30, 40 e daí por diante), portanto não estou particularmente vibrante no dia de hoje. E também não me incomoda que fiquem tirando uma com a minha cara e insinuando que eu curta barba na nuca, mas o foda é que em geral essas piadas são muito ruins. Como se pensassem 'bicha é sempre engraçado, então vou imitar uma e não preciso elaborar a piada'.

Adoro piada ruim, mas aquela piada que sabe que é ruim (- Yo soy el paraguayo, yo vim (sic) para matar; - Para o que?; - Paraguayo!), e não essas que acham que são legais só porque, dã, levam as coisas por trás (aliás, parem de perder tempo com meu blog imbecil e leiam esse texto do Arnaldo Branco sobre o assunto).

Esse pode ser o carma me punindo por ter sido sem graça a vida toda, o que seria pouco irônico não fosse o fato de eu não acreditar nessas coisas.

4 comentários:

Anônimo disse...

Hehehe... Que gay.
Feliz niver

Priscilla disse...

Essa (paraguayo) é minha piada preferida EVAH :D
Feliz aniversário =)

Anônimo disse...

A do paraguayo foi a melor...feliz aniversário e desencana do 24.

Renato Sansão disse...

Parabens, rapá!!!!!!!!
Qts anos mesmo, hein???