terça-feira, 24 de abril de 2007

O Thiago e o Padula

- Paul! Paul, meu filho! O pessoal do jornal tá aqui, visse?

Quando o pai do Bono (o 'you' de 'Sometimes you can't make it on your own') o chamou pelo nome verdadeiro, o pessoal do jornal até levou um susto. Isso acontece muito com nós, pessoas de dois nomes (tatatatata, confesso, só escrevi essa baboseira toda pra me colocar na mesma classe do Bono). Eu, entre os familiares e amigos mais próximos (geograficamente), sou conhecido como Thiago, ou uma abreviação mais aveadada. O pessoal da escola, faculdade, trabalho, me chama de Padula. Afinal, ser Thiago nos dias de hoje É pra qualquer um.

É até tranqüilo lidar com esses dois universos. In fact, as diferenças entre o Thiago e o Padula são bem sutis: o Thiago é mais bobo, o Padula é mais triste. Mas, no fundo, são dois losers que não sabem o que fazer da vida.

O equilíbrio só é afetado quando um universo intersecciona com o outro. Amiga minha foi no pastel uma vez e a tia perguntou onde estava o Thiago, que andava sumido. Ela não sabia de quem se tratava. Às vezes ligam aqui e falam 'o Padula está?'. 'Qual Padula?'. E por aí vai.

Talvez você esteja aí pensando 'puxa, deve ser realmente complicado lidar com esses dois mundos, esses dois eus. Jamais conseguiria fazer isso'. Não é bem por aí. A única coisa mais difícil é administrar os egos: por vezes, o Padula quase matou o Thiago. Mas esse tipo de conflito acaba só nos mostrando quem é que manda de verdade, escondido nas sombras, movendo as peças como marionetes: o de Oliveira.

3 comentários:

unjob disse...

Esse Padula vem da onde, afinal?

bb disse...

Padula, sabe que... eu acho que estou começando a entender. De uns anos pra cá, algumas pessoas me chamam de Benatti (entre outras variações engraçadinhas do nome, tipo Benattão, Benatildes, e por aí vai). Mas é que essa coisa de chamar por sobrenome é meio masculino né? Não sei, me sinto meio macho quando me chamam assim "ô Benatti"...

Lubel disse...

Padula... lembro-me da primeira vez que ouvi essse nome. Foi da parte do seu irmão!
Cara, acho que você já deve saber, meu segundo nome é Hütter e meu terceiro Cipó... quer coisa pior que isso??
Mas mesmo assim... é dificil lhe dar com isso. Tenho um amigo que o nome é Izaias... o pai tem o mesom nome, quando ligo na casa dele, tenmho que chamar por Junior devido ao pai dele ter o mesmo nome!
Enfim... isso realmente é dificil!