segunda-feira, 30 de abril de 2007

O pecado da carne

Não sou vegetariano. Até compreendo a 'filosofia' e as preocupações que levam um coitado a se abster de produtos de origem animal, mas não compactuo e, principalmente, fico mordido (isso já caracteriza carnivorismo?) quanto tentam me enfiar esse aborto do paladar goela abaixo.

Um dos lemas preferidos dos vegetarianos é 'animais: se você ama uns (desenho do cachorro), por que come outros (desenho da vaca)?'. Em primeiro lugar, gostar de uma espécie de bicho não me obriga a gostar do reino animal inteiro. E em segundo lugar, não vou me atrever a comer um bicho de que não goste. Pois, fosse esse o ponto, baratas e marimbondos deveriam fazer parte da dieta vegetariana.

Pode perceber que a maioria esmagadora dos vegetarianos se converte já adulta, quando não precisa mais da autorização dos pais para cometer esse tipo de atrocidade. Pois eu duvido que mãe alguma fique incentivando o filhinho a ir pro pasto comer capim. 'Vai lá, Júnior, olha como o pangaré tá gostando'.

O peido da vaca contém CO2 (gás carbônico) e CH4 (metano), agentes causadores do efeito estufa, e o número de cabeças de gado no Brasil é maior que o número de cabeças de gente. Ao mesmo tempo, a área verde diminui drasticamente e cada ano.

Como disse Arnaldo Branco, se as vacas estivessem no topo da cadeia alimentar, elas também nos comeriam. Ou talvez não, visto que bovinos são herbívoros, e não mudariam sua natureza assim, como certa gente faz. Morder um belo naco de carne vermelha e deixar o sangue escorrer pelo canto da boca, além de ser gostoso pra cacete, é cumprir com a função de ser humano. É crime? Vai falar isso pras plantas, então.

Um comentário:

bb disse...

Concordo. Mas sem preconceito com as plantinhas, que elas também são gostosas.