segunda-feira, 31 de março de 2008

Não escrever mais posts sem propósito

Todo mundo pára (três palavras e lá vem um parênteses inútil, mas vamos lá: esse 'pára' agora não tem acento, é só 'para'. Mas como eu sou adepto do português semi-arcaico, vou continuar com essa grafia, além de tremas e crases e essas besteiras que fazem nossa língua-mãe tão bonita) alguma vez na vida pra fazer uma lista de resoluções que, acredita-se, ajudarão o indivíduo a alcançar o caminho para o Eldorado, a.k.a. felicidade. Eu mesmo já até fiz uma aqui no blog, lembra?

O tipo de coisa que se propõe como objetivo de vida viaja pelas mais variadas praias, mas alguns pontos costumam ser comuns para grande parte das pessoas, como ver mais os amigos, procurar um trabalho que dê prazer e aprender a tocar um instrumento.

Se você é mais espertinho já deve ter sacado onde eu quero chegar: ninguém costuma cumprir esse tipo de meta. Vamos lá, 'ver mais os amigos'? E quem disse que eles não têm (essa palavra também morreu, mas não no meu coração) mais o que fazer além de olhar pra sua cara idiota o tempo todo? E como assim 'procurar um trabalho que dê prazer'? Qual a chance de em seguida você não refazer sua lista colocando 'procurar um trabalho que dê dinheiro'?

Mas não se assuste, nem tudo está perdido. O que ninguém ainda percebeu (só eu, porque sou malandro) é que, mais do que 'ler mais livros', é parar para perceber que a vida está uma merda que realmente conta. No fim das contas, cumprir toda essa baboseira que se propõe não vai dar em nada, mas é saudável perceber de vez em quando que tudo poderia ser bem melhor.

Por isso, o meu conselho é que você abra o Notepad agora e comece a escrever sua lista de coisas que você gostaria de fazer mas não vai porque o mundo te empurra para um abismo de tristeza. Aí daqui a dois anos você abre de novo e pelo menos vai poder dar risada daqueles acentos ao contrário que deviam servir para alguma coisa.

2 comentários:

Renato Sansão disse...

Todo começo de ano faço uma dessa. Nos primórdios elas tinham 30 ítens.. passou pra 20.. pra 10.. pra 5..

Hoje faço com no máx 3. Consigo cumprir 66,6%, o que dá pra passar de ano já!

Anônimo disse...

1 - Descadastrar meu agregador de rss desse blog...
Como faço?