sexta-feira, 19 de abril de 2013

O azar é só dele

À data de publicação desse post o Vida de bosta completa seis aninhos. Eba e tal. É meio recorrente eu escrever um texto nessa data, e aí falo sobre o blog, etc. Fiquei pensando no que fazer esse ano e, sendo o site esse monumento erguido em honra ao mimimi, decidi inverter um pouco: hoje farei uma homenagem.

Ora, são seis anos de existência, e eu devo cá prestar o merecido reconhecimento a quem tem mantido esse blog de pé, a quem tem sido a razão de, entre altos e baixos, o Vida de bosta permanecer ativo, feio, forte e formal. A quem, a despeito dos insultos, da má qualidade, da negatividade transbordante, nunca desistiu, nunca abandonou. Você, leitor, sabe de quem eu estou falando.

Sim, de mim mesmo. Não fosse minha visível inaptidão em lidar com os tapas que o universo me dá na cara,  não fosse minha vida ser tão sem graça, tão desprezível, tão insignificante a ponto de me forçar a aprender a contar histórias que nunca deveriam ser contadas (porque não são histórias, são apenas bosta), esse blog não existiria. Se eu fosse uma pessoa melhor, poderia estar escrevendo seriamente sobre vida saudável, viagens ou qualquer uma dessas bobagens que as pessoas fazem quando acham que os dias precisam ser vividos intensamente (blergh). Se eu fosse uma pessoa melhor, talvez nem estivesse escrevendo, ou desenhando, ou tocando; eu provavelmente estaria elogiando meus amigos no Facebook e descobrindo como funciona a mente milionária. Se eu fosse uma pessoa melhor, esse blog se chamaria Vida Iraaaada.

Eu queria ser uma pessoa melhor.

Mas não sou, sou só isso aí, e é isso aí que fez não só o Vida de bosta existir como também durar seis anos (e contando). E se você, por mais uma dessas tantas coisas que meu intelecto pequeno não consegue explicar, gosta do blog, agradeça a mim. Porque eu mereço toda essa merda.

Um brinde.

2 comentários:

Marcelo Sembongi disse...

no dia do índio, mim declarar,mim ler essa bosta

Tati disse...

Eu ADORO o Vida de Bosta! Parabéns pelo blog e que venham muitos outros aniversários.