sábado, 18 de fevereiro de 2012

Um milhão de amigos

Eu comentei aqui que uma das minhas metas para esse ano (ou daqui pra frente, sendo mais exato e simultaneamente vago) era escrever mais. E não se deixe enganar: não é porque já vamos pra três semanas sem posts no Vida de bosta que eu estou parado. Tenho até escrito bastante atas de reunião, descobri que eu sou muito bom nisso, só não aqui.

O que eu não havia comentado, porque tinha esquecido e fui lembrado essa semana - quando você precisa ser lembrado dos próprios objetivos de vida é porque a coisa não tem caminhado bem, né? - é que outra das metas era ~vergonha~ fazer mais amigos.

(Já notaram que normalmente os dois primeiros parágrafos dos meus posts poderiam perfeitamente ser um só?)

Sei que parece besta, que todo mundo conhece um monte de gente e está sempre fazendo amigos e eles são a família que a gente escolhe e todo esse tipo de bosta. Mas não é assim que funciona comigo, porque nessa parada de relações sociais - com pessoas ou animais - eu sou um fracasso. Imagino que você já tenha percebido isso pelos textos que eu aqui publico, mas vamos lá.

Em primeiro lugar, porque eu sou tímido. Muito. Muito. Tipo, quando você diz que é tímido, está me ofendendo. Você é um amador, e olha que eu nem te conheço. Em segundo lugar, porque eu não sei conversar. Eu até funciono bem se for a terceira pessoa numa conversa, fazendo rápidas interrupções com alguma piadinha inconveniente, mas se for só eu e o outro pobre coitado, não há bola de feno suficiente nesse mundo pra tantas reticências.

Mas aí digamos que eu passe dessa parte, que eu já conheça a pessoa, que já tenha alguma intimidade, saiba um pouco da vida dela e ela saiba um pouco da minha, o bastante pra gente ter o que falar. Chamemos essa pessoa de - cof - amigo. Então o meu - cof - amigo tem lá o seu problema, porque hoje em dia esse povo só quer saber de ter problema. Sério, se problema fosse um animal você ia ver muito menos anúncio de bicho perdido no Facebook. De todo modo, o amigo tem problema e abre o seu coração comigo. E pra cada frase que ele me arremessa eu rebato com uma piada. De direita, de esquerda, na diagonal, no corredor, eu sou o Pete Sampras da esquiva humorística. Até que uma hora o amigo enche o saco e vai embora, porque ele não estava jogando tênis.

E aí tem o problema de eu não me divertir, de eu não gostar das mesmas coisas que as pessoas que calham de surgir ao meu redor, de eu não ligar pra perguntar da vida, de eu não beber, de eu ser são paulino e todo são paulino é babaca vão se fuder. Eu sou uma boa pessoa, meu coração é puro, mas o do vendedor de algodão doce também é e todo mundo tá cagando pra ele.

Essa parte pareceu mimimi, e não é o caso (e, tendo dito isso, será o caso). O lance é que eu quero ter mais amigos porque tenho poucos e os que eu tenho merecem coisa melhor e cedo ou tarde vão se dar conta disso. Tô antecipando, então. E eu sei que você, potencial candidato, não ficou exatamente motivado em contar comigo na sua carteira de amizades, então deixe-me falar um pouco sobre as minhas qualidades também:

  • Eu sou careca, feio e fraco, o que significa que você nunca vai ser o(a) mais tosco(a) do seu grupo(a)
  • Minha mãe cozinha muito bem
Mas veja também o que outras pessoas tem a dizer a meu respeito, pra eu não parecer tão presunçoso.

...

Bom, acho que podemos enterrar de vez essa meta, não é?

4 comentários:

Tati disse...

Ah, eu me candidato a amiga. Amo seus textos e sempre entro aqui para ver se tem novidades. Só que agora sozinha, recém separada. E por favor, mantenha a meta, escreva mais!

Otávio Pacheco disse...

Olha Padula, existe um método que pode funcionar para perder a timidez, é exercitar sempre o enfrentamento dela, uma hora você acostuma e esquece que era tímido. Tenta chegar nas pessoas e começar a conversar, só pelo exercício, no começo várias bolas de feno vão rolar (sabe que, na verdade verdadeira, não são de feno aquelas bolas que rolam no Texas, e sim uma planta que, pasme, está viva e está sendo levada pelo vento aleatóriamente).
Eu tenho muitos amigos, se quiser ser meu amigo talvez precise começar a beber, que eu sou praticamente um alcoólatra.

Manuh Sousa disse...

Adorei seu Blog !

Sobre ter amigos.alguém te disse que você parece o Chandler do Friends ,sempre que pediam conselho á ele ,respondia com uma piada e comentários sarcásticos e olha que adoro gente assim kkk! enfim.. pelo nível já sou a 3° a me candidatar ! Não desista !!!!

Anônimo disse...

O que aconteceu com o thiago?morreu?foi abduzido pelo michel teló?desistiu do blog?que pena...