Semana passada o Restart, aquela banda que 'todo mundo' odeia, ganhou uma pá de prêmios no VMB. As críticas no dia seguinte eram as mais diversas, e em geral descambavam pra ataques a essa geração de adolescentes, molecada perdida, gosta de qualquer merda, etc.
Eu não sei se isso está claro pra todo mundo, mas vamos abrir os olhos: esse lance do Restart não é de agora, não é só dessa geração. A mesma merda vem acontecendo há, sei lá, décadas: surge um novo ídolo juvenil, a mulherada* enlouquece, os adultos fazem aquele facepalm maroto e começam com o papo de juventude perdida, molecada sem bom gosto, no meu tempo é que era bom. Foi assim com o Elvis, com os Beatles e os Rolling Stones, com o punk e - tcharam!, golpe de espada no seu saudosismo barato - com os Backstreet Boys.
Sim, não seja besta, a minha (talvez a sua também) geração idolatrava as boy bands. Não só os já citados BSB, como também Five, N'Sync, Westlife, e até as bizarras versões nacionais, como Twister. E não venha me dizer que qualquer um desses é melhor que o Restart e seus semelhantes, porque orgulho com cheiro de naftalina é um negócio que esse blog tá dispensando. Pra ser sincero, anulem-se as porcarias das músicas, entre o despojo bobo dos coloridos e a sensualidade brega da turma do Justimberlake, fico com os primeiros.
O que a gente oferece pra meninada de hoje é basicamente o mesmo veneno que nos foi dado no nosso tempo de espinhas e desproporções corporais. É um ciclo cretino e inexplicavelmente imune ao empirismo que recomeça a cada nova leva de gente que chega pra dominar o mundo. Sei que o nome Restart não surgiu pensando nisso, mas o charme do acaso é que ele sabe ser perfeito quando quer.
Se hoje festas com temática das músicas horrorosas (horríveis, tenebrosas) dos anos 80 são um sucesso - e você gosta -, pode ter certeza que daqui a umas duas décadas seus sobrinhos estarão afogando sua indesejada vida adulta ao som de Levo Comigo e A Usurpadora.
Aliás, sabe uma vantagem que a gente tem? A internet. Agora a gente pode fugir dessas aberrações ouvindo exatamente o que a gente quer. Pense no quanto sofreram nossos pais e contemporâneos, restritos ao rádio e aos programas de auditório. Então agradeça e tente envelhecer com um pouquinho de dignidade, vai. Não dói nada.
* 'Mas é só a mulherada, seu machista?!'. Sejamos sinceros, sim. Veja a quantidade de mulheres adolescentes surtando por causa de ídolos que vendem pela sua estética e tente comparar com a de homens no mesmo barco. Essa é a diferença: meninas estravazam sua admiração gritando e escrevendo declarações de amor em rolos de papel higiênico. Meninos fazem o mesmo batendo punheta e, a seu modo, 'escrevendo declarações de amor' em rolos de papel higiênico. A favor das donzelas, esse comportamento delas tende a acabar com o tempo.
segunda-feira, 20 de setembro de 2010
Reset
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
Hahahaha! Muito bom! Mas Restart é um lixo mesmo, assim como BSB e outras merdas... viva Titãs, Nirvana, Led Zeppelin, Raul Seixas, Plebe Rude e outras coisas boas. Porém, o que entristece é que o rock está morto. Bom, estava na hora...
Falou Padula!
Tá morto não, nós que envelhecemos.
você disse tudo! tb sou da geração boys band, e confesso que adorava kkkkkkk hoje eu entendo essa geração.até porque um dia tudo passa.
bjs
Vc esqueceu a mais lendária e enlouquecedora boy band de todos os tempos, aquela que deu origem à saga: os Menudos. E olha, lá nos idos de 86 eles já eram bem coloridinhos, viu?
Não é que eu tenha esquecido, é que lá nos idos de 86 eu só tinha um ano. E agradeço por isso, viu.
Ahhh a hora que li "Backstreet Boys" eu me encontrei uhahahhaahaha
Eu era totalmente doente por eles, então entendo a juventude de hoje sim!
E sempre vai ser assim!
Muito bom o texto!
ai, tiago padula, to com voce e não abro, tenho 62
anos de janela, e é a primeira vez que vejo alguem com um puta conhecimento em materia de musica e bom gosto, ce tem toda razão em jogar essa bosta de restart na fossa cheia de merda, porque eles são um verdadeito lixo, e essas porcaria de meninas que nem sabem lavar o rabo direito, que não sabem nada em materia de musica e o que é bom idolatra essas merdas, isto é a maior falta de cultura, té mais mermão.
Postar um comentário