segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Reset

Semana passada o Restart, aquela banda que 'todo mundo' odeia, ganhou uma pá de prêmios no VMB. As críticas no dia seguinte eram as mais diversas, e em geral descambavam pra ataques a essa geração de adolescentes, molecada perdida, gosta de qualquer merda, etc.

Eu não sei se isso está claro pra todo mundo, mas vamos abrir os olhos: esse lance do Restart não é de agora, não é só dessa geração. A mesma merda vem acontecendo há, sei lá, décadas: surge um novo ídolo juvenil, a mulherada* enlouquece, os adultos fazem aquele facepalm maroto e começam com o papo de juventude perdida, molecada sem bom gosto, no meu tempo é que era bom. Foi assim com o Elvis, com os Beatles e os Rolling Stones, com o punk e - tcharam!, golpe de espada no seu saudosismo barato - com os Backstreet Boys.

Sim, não seja besta, a minha (talvez a sua também) geração idolatrava as boy bands. Não só os já citados BSB, como também Five, N'Sync, Westlife, e até as bizarras versões nacionais, como Twister. E não venha me dizer que qualquer um desses é melhor que o Restart e seus semelhantes, porque orgulho com cheiro de naftalina é um negócio que esse blog tá dispensando. Pra ser sincero, anulem-se as porcarias das músicas, entre o despojo bobo dos coloridos e a sensualidade brega da turma do Justimberlake, fico com os primeiros.

O que a gente oferece pra meninada de hoje é basicamente o mesmo veneno que nos foi dado no nosso tempo de espinhas e desproporções corporais. É um ciclo cretino e inexplicavelmente imune ao empirismo que recomeça a cada nova leva de gente que chega pra dominar o mundo. Sei que o nome Restart não surgiu pensando nisso, mas o charme do acaso é que ele sabe ser perfeito quando quer.

Se hoje festas com temática das músicas horrorosas (horríveis, tenebrosas) dos anos 80 são um sucesso - e você gosta -, pode ter certeza que daqui a umas duas décadas seus sobrinhos estarão afogando sua indesejada vida adulta ao som de Levo Comigo e A Usurpadora.

Aliás, sabe uma vantagem que a gente tem? A internet. Agora a gente pode fugir dessas aberrações ouvindo exatamente o que a gente quer. Pense no quanto sofreram nossos pais e contemporâneos, restritos ao rádio e aos programas de auditório. Então agradeça e tente envelhecer com um pouquinho de dignidade, vai. Não dói nada.


* 'Mas é só a mulherada, seu machista?!'. Sejamos sinceros, sim. Veja a quantidade de mulheres adolescentes surtando por causa de ídolos que vendem pela sua estética e tente comparar com a de homens no mesmo barco. Essa é a diferença: meninas estravazam sua admiração gritando e escrevendo declarações de amor em rolos de papel higiênico. Meninos fazem o mesmo batendo punheta e, a seu modo, 'escrevendo declarações de amor' em rolos de papel higiênico. A favor das donzelas, esse comportamento delas tende a acabar com o tempo.

7 comentários:

Danilo disse...

Hahahaha! Muito bom! Mas Restart é um lixo mesmo, assim como BSB e outras merdas... viva Titãs, Nirvana, Led Zeppelin, Raul Seixas, Plebe Rude e outras coisas boas. Porém, o que entristece é que o rock está morto. Bom, estava na hora...

Falou Padula!

Thiago Padula disse...

Tá morto não, nós que envelhecemos.

Páginas Da Minha Vida disse...

você disse tudo! tb sou da geração boys band, e confesso que adorava kkkkkkk hoje eu entendo essa geração.até porque um dia tudo passa.

bjs

Momento Descontrol disse...

Vc esqueceu a mais lendária e enlouquecedora boy band de todos os tempos, aquela que deu origem à saga: os Menudos. E olha, lá nos idos de 86 eles já eram bem coloridinhos, viu?

Thiago Padula disse...

Não é que eu tenha esquecido, é que lá nos idos de 86 eu só tinha um ano. E agradeço por isso, viu.

Kelly Rufino disse...

Ahhh a hora que li "Backstreet Boys" eu me encontrei uhahahhaahaha

Eu era totalmente doente por eles, então entendo a juventude de hoje sim!

E sempre vai ser assim!

Muito bom o texto!

Anônimo disse...

ai, tiago padula, to com voce e não abro, tenho 62
anos de janela, e é a primeira vez que vejo alguem com um puta conhecimento em materia de musica e bom gosto, ce tem toda razão em jogar essa bosta de restart na fossa cheia de merda, porque eles são um verdadeito lixo, e essas porcaria de meninas que nem sabem lavar o rabo direito, que não sabem nada em materia de musica e o que é bom idolatra essas merdas, isto é a maior falta de cultura, té mais mermão.