quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Supermassive black hole

Confesso que estou empolgadíssimo com a lenda hipótese de o acelerador de partículas parrudão criar um buraco-negro que vai engolir a Terra. Vão me perdoar os defensores da vida e da alegria, mas esse é o melhor jeito de se morrer: sendo sugado pelo cuzão de deus.

Mas você sabe como é a história, um buraco-negro é só a porta de entrada para um mundo de trevas e solidão. Assim, nada de novo. O negócio é que com essa nova perspectiva espacial, as ilhas desertas estão saindo de moda. Portanto, aqui vou eu fazer a minha listinha de músicas que eu levaria para um buraco-negro. Se liga:

  • Paint it black (Rolling Stones)
  • I can see for miles (The Who)
  • The sound of failure/it's dark... is it always this dark?? (Flaming Lips)
  • Across the universe (Beatles)
  • Fade to black (Metallica)
Claro que estou supondo que no buraco-negro os mp3 players só terão espaço pra 20 mega. De qualquer maneira, lanço a idiotice pra você: que músicas o digníssimo e desocupado leitor levaria para um buraco-negro? Para os amantes da obviedade (como eu), nem pus na minha lista coisas como AC/DC, Muse, Pearl Jam, Soundgarden... aproveita que o clichê tá na mão. Mas se você não é ligado nessas de desligar o cérebro, escolhe as porcarias das músicas que quiser. Tá?

(Você deve estar pensando: 'por que músicas e não livros, ou filmes?'. Bem, não seja idiota, vai estar tudo escuro lá. Numa ilha deserta você pode improvisar uma televisão e um vídeo cassete com cocos e cipós, mas num buraco-negro? Duvideodó)

8 comentários:

Lílian Alcântara disse...

Eu levaria:
All Star (Nando Reis)
Bilhetinho Azul (Cazuza)
Maracatu (Nação Zumbi)
Primavera (Los Hermanos)

e algum gerador de energia pra eu carregar o mp4 de vez em quando ne?

Anônimo disse...

No buraco-negro, além da música, só dá pra improvisar teatro. E daí eu prefiro morrer atacada por abelhas africanas. Adorei o meme, vou fazer!

Carol disse...

Bem... vamos lá! (sim, descobri o seu blog!)

Além do que se vê (Los Hermanos)
Blackbird (Beatles)
She is love (Oasis)
Living on a prayer (Bon Jovi - e dá-lhe rock farofa)
Caça e Caçador (Fábio Jr. - quem disse que a vida é feita só de música séria???)

Bjs!

Thiago Padula disse...

Carolzinha, se eu conseguir me tornar o rei do buraco-negro (estou trabalhando pra isso), todos que forem pegos ouvindo Bon Jovi terão as orelhas decepadas. Nada pessoal, só quero um fim-de-mundo melhor.

Stelline disse...

Opa, vamos lá:

- End of the World (REM - mais temática impossível)
- Cloudbusting (Kate Bush - pra lembrar das nuvens antes da era darkness total)
- Fear of the dark (Iron Maiden - pra não ficar com medinho do escuro)
- No rain (Blind Melon - pra fazer uma brincadeirinha com cegueira e escuro, deeerrrr)
- Raindrops fallin in my head (Burt Bacharat - afinal no final do mundo nem vou sentir mais nada, nem a chuva no meu coco)

E Su, se só tiver teatro, eu me suicido também...

Renato Sansão disse...

Bora lá:

Con te Partiro (Andrea Bocelli)
Não encontrei nada que combinasse mais com um black hole que essa


A little respect (Erasure)
Só pra ver o Padulinha despirocar =D

Capim Guiné (Raulzito)
Pra dar aquela descontraída, sacomé

Faroeste Caboclo (Legião)
Pra passar o tempo tentando acertar a letra inteira

Trust Me (Janis Joplin)
Pra fazer um amorzin gostoso às escuras.

Thiago Padula disse...

Dã, como se você fosse conseguir me ver despirocar.

Carol disse...

Oi, Padula!!!

hehehehe... entendo o seu protesto, mas não nego que curto muito o rock farofa...

Mas lanço o primeiro substituto para que sua majestade fique contente:
Blue Monday (New Order - sugestivo, não?)