quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Beep beep bum

Eu morro de medo de acidente de carro. Se tem um profissional nesse mundo do qual eu tenho dó é o crash test dummy. E o palhaço, mas ele não tem nada a ver com a história. E eu, acima de tudo, tenho medo de morrer num acidente de carro. Não tenho nenhum problema com a moça de capuz e foice, mas tem três maneiras de morrer que eu prefiro passar longe:

a) por empalamento;
b) de acidente de carro e
c) por empalamento

Um dos motivos que me apavoram na perspectiva de estar no meio de um colapso automobilístico é a sensação de impotência. Você vê a bunda do carro alheio crescendo na sua frente, mas não dá pra fazer nada - é como ver um meteoro surgindo na atmosfera e rumando pra cair em cima da sua casa. Na verdade, o que me apavora é realmente isso, a bundona crescendo. Se o acidente for de surpresa, melhor. Se a morte for súbita, excelente. Mas essa mesma sensação de você estar quase no topo da montanha russa e ouvir aquele 'clec clec clec' ficando cada vez mais devagar, na proporção inversa da velocidade brutal em que você será arremessado trilho abaixo, eu dispenso.

Talvez, no fim das contas, eu seja apavorado demais. Todos riram aqui no trabalho quando eu contei da minha histeria feminina ao ser atacado pelos cachorros malignos no Resident Evil. Talvez meu problema nem seja com acidentes de carro - ele só é mais visível porque é no trânsito que eu passo a maior parte do meu tempo -, e sim com a idéia do pré-pânico. Meu medo é sofrer por antecipação.

O que não muda o que eu disse sobre empalamento, deus tenha piedade de mim.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sim concordo...a impotência, esta sensação como estar atado à personificação de seu mais profundo terror.Já em alguns casos o fato das bundas crescerem é mais que tolerável,mas tão somente pela aplicação de meu novo hobbie.
(P.S. caso interessar conhecer novas paragens, possuo uma recém-adquirida plantação de jovens eucaliptos).Translado de avião é claro...

Vladmyr Drakull