domingo, 4 de julho de 2010

Na União Soviética, a urna eletrônica vota você

Ah, a vida. Essa puta. Você vai dormir uma noite, sonha com coisas fantásticas, e quando acorda tem uma cartinha da Justiça Eleitoral selando a sua morte.

Sim, fui convocado para ajudar no fortalecimento da democracia do meu país: serei mesário na próxima eleição. Logo eu, que anulo todos os meus votos desde 2002 - não é nenhum protesto nem nada, é que eu acho que desse negócio de escolher o menos pior já basta minha própria opção por continuar vivendo.

Eu detesto eleição, detesto horário eleitoral, detesto propaganda eleitoral, detesto político, detesto eleitor, detesto pesquisa eleitoral, detesto debate, detesto ser obrigado a votar, detesto ser obrigado a ser mesário. Mas gosto da urna eletrônica, ela faz um barulhinho bacana. Tililim.

O que eu acho legal é a ironia da coisa: eu, além de votar nulo e detestar tudo relativo ao assunto, como apresentado nos últimos parágrafos, sou um ferrenho opositor da democracia. Não que eu ache que tem coisa melhor por aí, mas acho que a gente não devia se dar ao luxo de parar de procurar. Tirania da maioria? Tô fora. Quero um negócio que seja bom pra todo mundo. Deixa esse negócio de mesário pra quem é fã. Tem um monte de voluntários na igreja, um monte de gente que faz flash mob, tem um monte de gente que faz parte de torcida uniformizada; não é possível que não haja pessoas dispostas a fazer de bom grado um negócio tão importante quanto trabalhar nas eleições. Sem sarcasmo aqui.

Por mais que eu não seja grande apreciador do tipo de trabalho que paga meu salário, certamente prefiro ele a ficar um domingo inteiro sentado numa sala de escola infantil auxiliando gente que não consegue decorar uma sequência tão simples quanto 'apertar o número do candidato, apertar o verde'. É mais fácil que usar um celular, oh puta que pariu!

Se depender de mim, fiel e assumido lobatista, vai todo mundo votar 99. Monteiro Lobato presidente: a hora dos monocelhas do Brasil. É.

2 comentários:

Thiago Padula disse...

Eu nunca fui um apreciador, mas o nível desse blog tem caído sensivelmente.

Paola disse...

comentando o proprio comentário?? vou parar de frequentar seu blog...rsrsr